Nota!

08/09/2011 19:57

Venho aqui neste site fazer uma comentário a respeito da falta de comando dos pais perante os filhos no Brasil, e especificamente na cidade de Guaraciaba do Norte. É lamentável você ver e ouvir notícias sobre nossa cidade, sempre motivadas por acidentes de veículos, causados quase sempre pelo excesso de velocidade nos veículos pilotados por menores de idade, e por pessoas que, mesmo adultas, não são habilitadas para conduzir veículos. Por várias vezes, Guaraciaba do Norte vem sendo manchete em jornais regionais e nacionais noticiando acidentes com vítimas fatais.
Será que o poder público fiscalizador de trânsito em Guaraciaba do Norte é omisso a esses acontecimentos, ou será que os pais desses menores são sozinho os responsáveis por não saber educar corretamente, e ter pulso firme com seus filhos na hora de dizer um não, e explicando porque o não.
Olha, fico triste com fato ocorrido neste final de agosto(mês do desgosto), das mortes desses garotos, sinto na pele dos pais, pois tenho filho nesta idade, e sei o quanto é difícil educar adolecentes nos dias de hoje, que estão com a cabeça sempre virada para fazer o proibido, manipulados quase sempre pela mídia televisiva, que diariamente vem entrando em nossos lares, com propaganda de bebidas alcólicas. 
Acredito que nós pais, o poder público, e a sociedade guaraciabense de maneira geral, poderemos fazer a diferença, pois se houver uma mobilização geral, no sentido de encontrar medidas necessárias para impedir que nossos filhos percam a vida, sejam menores e adultos dirigindo alcolizados e sem esatarem habilitados para conduzir veículos, neste caso já estaremos dando um grande passo para diminuir esses acidentes. 
Que haja uma maior fiscalização por parte dos agentes de trânsito nas ruas de Guaraciaba e seu entorno, aplicando a lei, multando, punido os infratores, como também punir os pais dos menores que estiverem conduzindo esses veículos. Além disso, poderemos usar as escolas como um bom meio de divulgação do perigo da bebida alcólica na condução de veículos e passar para os pais que não entreguem seus carros a filhos menores e não habilitados.

MAXÊNIO SOARES FERRER
AGENTE DE POLÍCIA FEDERAL ESPECIAL
GEÓGRAFO, ESTUDANTE DE DIREITO

COM ESPECIALIZALÇOA EM CRIMES AMBIENTAIS. 

Pesquisar no site