PROJETO DE LEI VEREADOR MIRIM

12/07/2011 22:49

2011-03-28 15:47

 

Na sessão ordinária da Câmara Municipal, de hoje, entrou na pauta de votações o Projeto de Lei de Nº009., de autoria do Vereador REGIVALDO CAVALCANTE, que trata do programa VEREADOR MIRIM - A CÂMARA VAI À ESCOLA. O projeto tem como objetivo promover a interação entre a Câmara Municipal de Guaraciaba do Norte e a escola, permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive.

Os Vereadores Mirins, estudantes do ensino fundamental, escolhidos e eleitos por suas escolas, defenderão suas posições, farão discursos, polemizarão questões e efetivamente, votarão seus projetos com todas as normas e regras de uma sessão ordinária.

Com o projeto Vereador Mirim, os jovens, muito antes de atingirem a idade legal para exercer seu direito de votar e ser votado, já exercitam a cidadania, participando ativamente da elaboração, discussão e aprovação de leis de interesse da comunidade.

Nesse período, os Vereadores Mirins aprenderão na prática como funciona o Legislativo Municipal, vivenciando como se desenvolvem as relações entre o poder público e a comunidade e poderão avaliar o papel do vereador e sua importância para a comunidade.

O Projeto Vereador Mirim contribuirá para a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, capazes de compreender, inovar e transformar politicamente a realidade.

Essa interação proporcionará aos estudantes uma compreensão maior do papel do Legislativo Municipal, contribuir para a formação da cidadania, seja pelo melhor entendimento dos aspectos políticos da sociedade, seja pelo conhecimento dos direitos e deveres de cada um.

 

Fonte: Vereador Regivaldo Cavalcante

Pesquisar no site