PRIMEIRO PLANO

18/10/2011 23:37

 

A quinta reunião do Pacto Por Guaraciaba do Norte foi uma festa da democracia. Pela primeira vez o povo foi consultado sobre o lançamento de uma pré candidatura à prefeitura.

Mais de 300 pessoas lotaram o Grêmio para a palestra do Deputado Padre Zé Linhares e logo a seguir a consulta sobre o lançamento da pré candidatura de Francisco Carvalho Soares.

A resposta foi impressionante. A multidão ficou de pé para confirmar o seu apoio. Carvalho ficou emocionado com tantas manifestações espontâneas de carinho.

A repercussão foi sentida em todo o município. Pesquisa recente havia mostrado que 68% dos eleitores querem renovação na política. A festa do dia 15 de outubro comprovou. O Pacto estava certo.

Quem apostou que a reunião seria um fiasco, demonstrou que entende pouco de povo. E não adianta espalhar boatos e mentiras. O povo conhece bem a conversa dos boateiros.

Não faz parte da política do PACTO falar mal de quem quer que seja. Esta é a estratégia de quem não tem objetivos. O Pacto está construindo seus planos com a participação popular.

Dia 15 - um dia especial dedicado aos professores. Tenho muito orgulho de pertencer a esta categoria. Todas as demais estão vinculadas a professores que lhes abrem os caminhos.

Por mais que alguns tentem desqualificar e até debochar, ninguém substitui o papel do professor na formação das crianças, jovens e adolescentes.

No entanto, os professores fazem papéis de pais, psicólogos, atores, sacerdotes, pastores, confidentes, etc. Professores marcam para a vida toda.

A Professora Palmira Soares, vice Reitora, homenageou os professores promovendo um lançamento especial do livro do Professor Ednardo Silveira sobre a História da UVA.

O Deputado padre Zé Linhares fez palestra sobre Cidadania e Política, no Grêmio Recreativo e Cultural Guaraciabense. A atenção foi total.

A jornalista sobralense Ariane Parente viajará a Portugal para fazer Mestrado, qualificando-se ainda mais para desenvolver bons trabalhos. Belinha e João Ribeiro ficam na saudade.

O PSD não é uma recriação do antigo PSD. O antigo era Democrático. O atual é Partido Social Democrata. Talvez tenha mais a ver com o DEM ou DEMO, sócio do PSDB e PPS.

A pretendida intromissão da FIFA na legislação brasileira não está obtendo acolhida em canto nenhum. O tempo de dizer “amém” a tudo que vinha da casa grande já passou.

O artigo semanal do jornalista Messias Pontes é sobre a FIFA e tem o título “A Soberania Brasileira é Inegociável”

Nenhum ministro meu tira os sapatos em aeroporto nenhum do mundo”. Foi o segundo Grito da Independência, proclamado pelo ex-presidente Lula, na sua posse em 2003.

Dia 11 de outubro o nosso caro Mons. Assis Rocha celebrou mais um aniversário. A comemoração aconteceu em Fortaleza ao lado de familiares e amigos.

A Imprensa Universitária da UVA já está colocando para comercialização o “Manual de Elaboração e Apresentação de Trabalhos Científicos”, de autoria do Prof. Teobaldo Campos de Mesquita.

 

Pesquisar no site