PRIMEIRO PLANO

08/10/2011 10:55

Terça feira, 11, a senhora Maria do Carmo Carneiro receberá a coroa de Rainha da Melhor Idade, sucedendo a senhora Vilma Dias Adeodato. No Buffet Dona Flor, às 20 horas.

Agradeço o convite para este evento que recebi de dona Zilaís Andrade, mas estarei numa colação de grau fora de Sobral. Compromisso já assumido anteriormente.

Colhendo o que plantou, o PSDB caminha para extinção. Não conseguiu privatizar seus filiados. Na Assembleia, ficou apenas com dois deputados.

Um livro para professores de Português e para cordelistas: “Cordel – criar, rimar e letrar”, da cearense Editora IMEPH.

Foi muito tranquila a eleição da lista tríplice para vice Reitor da UVA. Da lista constam: Palmira Soares, Fabiano Cavalcante e Gabriel Vasconcelos. Agora é com o Governador Cid.

No próximo sábado, às 19h., o Deputado Padre Zé Linhares falará sobre Política e Cidadania, no Teatro João Barreto, em Guaraciaba do Norte.

Este tema deveria ser discutido em todos os municípios e em todas as salas de aula. Não adianta ficar apenas criticando os políticos. Tudo depende de decisões políticas.

Há um locutor local que critica a todos os colegas como se fosse um modelo de ética. E, ao mesmo tempo, dá peśsimo exemplo de bajulação.No ar.

Lembramos aos que participaram da palestras do jornalista Ítalo Gurgel, em Sobral, que seus certificados já estão prontos na ADJ, com Diana. Telefone: 36116418.

O vizinho Piauí está querendo de volta suas terras incorporadas ao Ceará. E será que vai devolver a praia que foi trocada por Crateús? O melhor é ouvir os moradores das respectivas áreas.

Amanhá estarei, mais uma vez em Teresina, para ministrar aulas num curso de especialização que é oferecido em parceria com a UVA.

Já está pronto para lançamento, pela Edições Universitárias, o livro do professor Ednardo Silveira sobre a História da UVA. Trata-se da proto-história que abrange de 1915 a 1968.

 

COLUNA PUBLICADA NO JORNAL CORREIO DA SEMANA, DE SOBRAL.

Pesquisar no site