PRIMEIRO PLANO

03/10/2011 22:55

 

O conterrâneo Francisco Carvalho Soares, o Chico Jorge, que já está cuidando da instalação da MAIS SABOR, em Guaraciaba do Norte, viaja na próxima semana a Alemanha, para tratar de assuntos de interesse de suas  indústrias.

 

Quem viu a ultima edição de O GUARACY tomou conhecimento da grandiosidade de industria que será instalada em nossa terra. Vai beneficiar a todos os produtores rurais da Ibiapaba. Quem tiver frutas para vender já terá um comprador certo.

 

 

Outro conterrâneo  que  está no exterior é Baltazar Neto. Está impressionado com a culinária da Tailândia. Encontrou-se com o Timóteo Finan, aquele cidadão que mudou a história da horticultura em nossa terra e na Ibiapaba. Foi ele quem nos ensinou o cultivo do tomate.

A imprensa oposicionista praticamente omitiu-se em dar noticia sobre o titulo de Doutor Honoris Causa, concedido, na França, ao ex-presidente Lula.

 

É mais uma posição mesquinha que demonstra até uma certa inveja. Esquecem de que o homenageado foi o Brasil que o ex-presidente ali representava.

 

Em compensação, Lula foi vivamente ovacionado por todos os presentes, especialmente pelos estudantes e professores brasileiros que assistiram a  solenidade.

 

A propósito, em recente pesquisa patrocinada pelo PSDB, foi comprovado que se houvesse nova eleição a Presidenta Dilma seria eleita no primeiro turno. Serra e Marina cairiam.

 

Lamentavelmente, um grande avanço da ciência, o DNA, que comprova ou não a paternidade, está servindo para brigas escandalosas  em programas de TV, na busca pela audiência.

 

Estão tramitando em casas legislativas, projeto proibindo maus tratos a animais que são exibidos para o deleite dos que gostam de vaquejadas e promoções semelhantes.

 

É um absurdo que vaqueiros exibam, como trofeus, caudas arrancadas de animais. Pior ainda é que tais eventos são patrocinados com recursos públicos.

 

Foi um sucesso a iniciativa da Pastoral da Comunicação e da ADJ, com a realização da rede de rádios pela Paz. Coronel Gilvandro, comandante da PM, foi um dos que propôs reedições.

 

A Guanabara leva hoje a Mossoró o seu projeto Caminhos Musicais, com a Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra que se apresentou, há quinze dias, em Patos, na Paraiba.

Pesquisar no site