PRIMEIRO PLANO

21/09/2011 20:30

Muro das lamentações: Não seria o caso da Câmara de Vereadores fazer um pedido de desculpas pelo estrago que causou à imagem de Sobral pelo mundo afora?

 

Num canal de TV por assinatura, vi e ouvi uma série de gozações. Uma delas é que nos Estados Unidos construirão uma miniatura de Sobral.

 

Lamentável também é a diferença no preço do litro de gasolina. Em Fortaleza paguei a R$2,50. Em Sobral há postos que cobram R$ 2,90. Esta merece ir para o Muro?

 

Está na Tailandia, tratando de negócios, o conterrâneo Baltazar Neto, da Fotosensores, ex-presidente do Centro Industrial do Ceará.

 

Em Carnaubal, o escritor Amadeu Lucinda, também conterrâneo de Guaraciaba do Norte, lançou ontem à noite, o livro “Memorial de Alice Barros”.

 

Nesta quarta feira, acontecerá a grande rede de emissoras pela paz. Convidados os Secretários da Saúde e da Educação de Sobral, o Coronel Gilvandro Oliveira e o promotor Alexandre Pinto.

 

A iniciativa é da Pastoral da Comunicação e da Associação Dom José. Todas as emissoras estão sendo convidadas. Também amplificadoras das igrejas, lojas, escolas e até paredões de som.

 

A Mesa de Reflexão, a partir da Rádio Educadora, terá início às 11 horas e prosseguirá até 12,30h sob o comando do Mons. Assis Rocha. É mais um evento do Setembro dom José.

 

Muitos professores andam estressados com as cobranças sobre o desempenho do alunos, em função dos prêmios que estão em jogo. E o espaço para o diálogo, a participação, o afeto?

 

Enquanto isto, em Viçosa do Ceará, são muito positivas as experiências do Projeto “Nas Ondas da Leitura”, uma criação da cearense Editora IMEPH, dirigida por Lucinda Marques.

 

Cada êxito da Presidenta Dilma e do Brasil, em âmbito mundial, é minimizado pelos jornalistas adversários. Não conseguem distinguir informação de oposição.

 

Isto até cheira a inveja que é uma das maiores demonstrações da fraqueza humana. Misturada com a falta de perspectiva de retorno ao poder.

 

COLUNA  SEMANAL PUBLICADA PELO JORNAL CORREIO DA SEMANA, DE SOBRAL

 

 

Pesquisar no site