Primeiro Plano

17/09/2011 18:49

A Guanabara, com o seu projeto Caminhos Musicais, leva hoje a Patos, na Paraiba, a Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra.

 

Aproveito a oportunidade para agradecer ao Diretor de Marketing, Rodrigo Mont'Alverne, o DVD da Orquestra com a Turnê 2011.

 

Foi um sucesso a palestra proferida pelo jornalista Ítalo Gurgel sobre o “O papel social do comunicador”. Os mais comprometidos comunicadores locais estavam presentes.

 

Delegações de comunicadores de Forquilha e Pacujá vieram participar do encontro promovido pela ADJ e PASCOM, comandadas pelo Mons. Assis Rocha.

 

O radialista Ivan Frota confessou-me que é um dos leitores desta coluna. Isto aumenta a minha responsabilidade.

 

Um grande cearense nos deixou terça feira. O cientista Expedito Parente, o criador do Biodiesel. No passado, fomos parceiros numa composição musical sobre São Luiz do Maranhão.

 

No município de Croatá, está cada vez melhor a situação política do atual vice prefeito Antonio Onofre. São constantes as manifestações de apoio à sua candidatura a prefeito.

 

Foi o Padre Antonio Maurício Melo o grande lider do movimento pelo afastamento e prisão do prefeito de Nova Russas. A história vai virar livro recheado de documentos comprobatórios.

 

Aos poucos observamos que a política está indo para o rumo certo. A população não aguenta mais prefeitos que querem apenas enriquecer à custa do dinheiro público.

 

O Pacto por Guaraciaba do Norte, que conta com o apoio do Padre Zé Linhares, está provocando uma reviravolta na política local. As adesões das pessoas sérias acontecem a cada dia.

 

Mesmo fora de moda, a eleição de uma negra angolana para Miss Universo, tem um significado simbólico. Estamos avançando na compreensão de que todos somos iguais.

 

Elaborado quando ainda estávamos na Pró-Reitoria de Extensão da UVA, foi aprovado pelo MEC um projeto de material didático para formação de professores de jovens e adultos.

 

 

Coluna publicada no jornal CORREIO DA SEMANA, de Sobral.

 

 

Pesquisar no site