PRIMEIRO PLANO

12/01/2012 13:07

PRIMEIRO PLANO

 

Perdemos o Bezerrinha. Mais um grande cidadão guaraciabense deixou o nosso convívio, mas fica o exemplo de um cidadão honrado. Não pude comparecer ao seu sepultamento, mas fiquei refletindo sobre a terra e sues cidadãos e cidadãs. Felizmente tivemos a lucidez de prestar-lhe homenagem ainda em vida, no penúltimo Encontro dos Conterrâneos.

Aquela homenagem ao Bezerrinha foi, inclusive, uma oportunidade de reunir muitos de seus familiares que há tempo não vinham à nossa terra. Daí a importância da continuidade das homenagens criadas pela ÚNICA.

Apresento à Professora Edna, aos filhos e demais familiares do Bezerrinha, votos de pesar. Este é um momento muito difícil na vida de cada um, mas só o tempo poderá ajudar a solucionar. Que Deus os ajude a todos.

No próximo mês de fevereiro será realizada uma reunião do PACTO POR GUARACIABA DO NORTE, em Brasília. Será oportunidade de reunir os conterrâneos que lá residem para apresentarmos o que é o PACTO, expor as idéias colhidas sobre o futuro de nossa terra e ouvir as opiniões e sugestões deles.

Os que moram longe não esquecem esta terra e fazem muitos planos para ela. Vamos ouvir deles os seus sonhos. Eles saíram de Guaraciaba, mas Guaraciaba não saiu do coração deles.

Caberá ao Zé Abner, coordenar a reunião do PACTO em Brasília. Ele deverá procurar o Carlos Ximenes, o Zé Tarcisio e tantos outros conterrâneos que moram em Brasília para a organização do encontro. Zé Abner está em Fortaleza, mas retornará a Brasília na próxima semana.

Os conterrâneos que moram em Brasília, e que quiserem ajudar na organização do encontro, poderão entrar em contato com o Zé Abner pelo telefone (61) 3475 5627 ou 81817706. Os que tiverem familiares em Brasília poderão passar esta informação.

Chico Jorge (Carvalho), Baltazar, Lucinda e eu estaremos presentes ao encontro de Brasília. Vamos mobilizar também alguns políticos para que saibam quais são os objetivos do PACTO. Para o PACTO é fundamental a participação de todos. E ele está aberto a todos os que pensam num município limpo de corrupção. Isto só acontece com participação e transparência.

Temos informação de que, em Croatá é cada vez maior o número de adesões recebidas pelo líder Antonio Onofre, atual vice prefeito. Inúmeras famílias que estavam do outro lado em eleições anteriores passaram a apoiar o grupo Onofre. E o grupo não perdeu nenhuma família. Portanto...

E por falar em Croatá, Horlando Lima promoveu uma grande festa  natalina para crianças carentes do município. Coletou algumas doações e repassou às crianças. Lucinda Marques contribuiu com uma grande quantidade de brinquedos.

No ano anterior ele havia feito um levantamento de crianças carentes e conseguiu pessoas que se responsabilizassem por doar os presentes. 99% cumpriram a promessa e deram os presentes prometidos. Mas houve quem desse calote nas crianças, prometendo e não cumprindo. As crianças não vão esquecer. Nem seus familiares.

Laerte Gomes e José Abner ficaram muito bem impressionados com as instalações da MAIS SABOR Refrigerantes, na visita feita à fábrica de Fortaleza. Mais ainda se entusiasmaram com as idéias do Carvalho sobre a nossa terra.

No dia anterior havíamos participado de um jantar no Parque Recreio com a participação de Baltazar Neto. Discutimos várias ideias, sobretudo relacionadas a obras, considerando que o Zé Abner é um especialista no assunto e destacado projetista em Brasília.

O professor Thimoty Finan, o nosso conhecido Timóteo, retorna a Guaraciaba do Norte com oportunidade de fazer uma palestra sobre as origens da horticultura em nossa terra. Foi a partir de sua presença  que começou o cultivo de hortas que gerou a independência de muitas famílias.

Ele é Pós Doctor da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, e pretender voltar a morar em Guaraciaba do Norte. O seu retorno,  simultâneo à chegada da Indústria MAIS SABOR significarão um grande impulso para nossa terra.

Pesquisar no site