PRIMEIRO PLANO

21/12/2011 23:09

Lamentamos começar uma coluna com uma nota fúnebre.  Mas é  necessário registrar o pesar pelo falecimento do suplente de Vereador  João Vitório Viana, do PMDB. Ele teve, na ultima eleição, 642 votos, tornando-se o primeiro suplente do partido.

Há poucos dias tive que começar a coluna que escrevo no Jornal Correio da Semana, de Sobral, com o registro do falecimento do colega de Seminário, François Torres Martins. Este comigo várias vezes em nossa terra, inclusive era um entusiasta do Pacto Por Guaraciaba do Norte e ainda chegou a participar de uma reunião preparatória ao primeiro encontro de julho.

E por falar em PACTO, está aumentando sempre a adesão de pessoas reconhecidamente sérias de nosso município às suas idéias. O PACTO defende um combate ferrenho à corrupção. É tolerância zero à corrupção.

Nenhum dos participantes do PACTO está defendendo interesses pessoais ou familiares. Todos defendem os interesses coletivos. Querem uma gestão em que a população tenha oportunidade de participar opinando, sugerindo, criticando. Afinal de contas o município é de todos.

O PACTO não tolera a intriga, a fofoca. Os participantes do PACTO não perdem tempo em falar mal de quem quer que seja. Falar mal é tarefa de quem não tem o que defender. As idéias do PACTO foram elaboradas a partir das sugestões de todos os que participaram dos encontros.

Um fato notório foi a repercussão do apoio do PV ao PACTO. Como os seus filiados são pessoas de reconhecida credibilidade, a adesão tem tido efeito muito positivo junto à comunidade. A tendência é que outras pessoas que pensam no bem estar coletivo também adiram ao PACTO.

Laerte Gomes retornou a Fortaleza para passar o Natal com as filhas, a neta e irmãos. Em Guaraciaba  teve oportunidade de rever vários amigos e ficou impressionado com o nível de aceitação do nome do pré-candidato Francisco Carvalho Soares.

Ele confirmou que a ultima pesquisa está certíssima ao registrar que 75 por cento da população está ansiosa por uma renovação nos quadros políticos de Guaraciaba do Norte e que o apoio ao Carvalho é uma manifestação concreta dos dados.

A pesquisa anterior, realizada em 2 de outubro, registrava que 68% eram favoráveis à renovação. Com a entrada do Carvalho no páreo, aumentou para 75% os que querem mudança.

O povo também anda decepcionado com tantos  prefeitos, ex prefeitos,  primeiras damas, secretários municipais, vereadores e assessores sendo presos por desvio de dinheiro publico. Muita gente que apostava na permanente impunidade, agora está botando as barbas de molho.

Recentemente tem saído nos jornais e na internet listas de ex-gestores que terão que devolver recursos aos municípios. Ninguém pense que o Ministério Público está cochilando. As denúncias são muitas. Mais cedo ou mais tarde os crimes podem vir à tona.

Arlindo Rivelino, em Croatá, teve uma eleição consagradora para representar os professores junto ao Conselho do FUNDEB. A primeira eleição foi rejeitada pela autoridade municipal que organizou outra eleição. O resultado ratificou, de forma mais contundente, a indicação.

A Orquestra Estrelas da Serra, depois de sofrer uma perseguição de quem queria silenciá-la, está com muito mais prestígio. Recentemente apresentou-se no Palácio da Abolição na programação natalina. Foi um sucesso.

 

Pesquisar no site