PRIMEIRO PLANO - Leunam Gomes

06/09/2011 15:22

A exposição dos carros do futuro metrô de Sobral, na rotatória de acesso ao bairro da Colina e a Massapê está despertando muita curiosidade e entusiasmo nos sobralenses.

 

Mas não apenas entre os nativos. Os que adotaram Sobral vibram com tudo que diz respeito ao desenvolvimento desta cidade. Eu sou um deles.

 

Do ponto de vista político, Sobral tem servido de exemplo. Suas gestões passadas eram semelhantes às dos demais município, grandes ou pequenos. Hoje a história é outra.

 

Em Meruoca, ontem, aconteceu a reinauguração da Biblioteca municipal. Mais uma grande conquista da Secretaria Karine, da Cultura.

 

Sempre que este jornal chega-lhe às mãos, o Desembargador Ademar Bezerra, Presidente do TRE, devora-o com todo o amor que tem a Sobral.

 

Mons. Assis Rocha vai convidar todas as emissoras de rádio da região para uma grande cadeia pela Paz, dia 28 de setembro, fechando as comemorações em homenagem a dom José.

 

Tem sido muito positivo o apoio que as emissoras de rádio estão dando à palestra que será proferida, dia 9, pelo jornalista Italo Gurgel, sobre a Função Social do Comunicador.

 

Guto Barros, na Jangadeiro FM, e Simon Nobre, na Regional AM, estão promovendo entrevistas sobre o Setembro Dom José. Simon, mal começou, já está indo muito bem em audiência.

 

Margarida Pontes, de Ipueiras, minha ex aluna no Curso de Letras, apresentou com muito exito, sua dissertação de Mestrado, na UFC, quarta feira ultima.

 

Outra ex-aluna que está fazendo sucesso no Mestrado em Fortaleza, é Muldiane Pedrosa, do distrito de Juá, em Irauçuba. Exemplo de força de vontade.

 

O Professor Israel Brandão, pró- Reitor de Pesquisa e Pós Graduação da UVA, lançará brevemente, mais um livro: Afetividade e Transformação Social.

 

O CDH – Centro de Desenvolvimento Humano, parceiro da UVA em Fortaleza, está propondo a realização de um curso de Especialização em Educação Biocentrica, em Bogotá-Colombia.

 

Matéria divulgada no jornal Correio da Semana de Sobral

Pesquisar no site