PRIMEIRO PLANO - Leunam Gomes

08/09/2011 22:10

 Hoje é um dia histórico para Sobral. Data do nascimento de Dom José Tupinambá da Frota. É sempre bom lembrar que foi ele o construtor de Sobral, sobretudo na área da educação.

 

Muitas pessoas importantes aniversariam nestes dias. Ontem foi Luciane, minha sobrinha. Hoje também Mariana, filha de Ruth Cavalcante e João de Paula Monteiro.

Hoje é dia de Lustosa da Costa aquele apaixonado por Sobral que reafirma isto quase todos os dias em sua coluna no Diário do Nordeste e em todos os seus livros. Parabéns!

A direitona, doida para desestabilizar os regimes democráticos, fracassou com a sua campanha para o povo se vestir de luto no dia da Independência. Fui conferir na Av. Beira-Mar.

A idéia da cadeia radiofônica pela paz empolga os radialistas comprometidos com suas comunidades. A iniciativa é da ADJ e da PASCOM, dirigidas pelo Mons. Assis Rocha.

É cada vez mais rejeitada a idéia da compra de monografias, dissertações e teses de Doutorado. As cópias da internet são facilmente identificáveis.

Deve ser muito constrangedor o fato de ser flagrado apresentando um trabalho acadêmico plagiado da internet. Mas há quem corra este risco.

Para quem quiser conferir: Há noticiários de rádio e TV que só dão destaque às noticias ruins. Mesmo não sendo programas policiais. Eu os evito porque fazem mal à alma.

Tais programas acabam influindo no humor das pessoas. E ninguém gosta de conviver com pessoas mal humoradas.

Liziane Aguiar e Sonia Souza continuam comandando, com sucesso, o Pré-UVA e sua seleção de bons professores. Isto se comprova pelos índices de aprovação.

O Prof. João Edison Andrade está iniciando um novo ramo de atividade. Está comandando o Flat Sobral Mundi, ao lado do filho Tiago.

Os fruticultores da Ibiapaba vão ter a garantia de venda de toda a produção, com a instalação da Indústria Mais Sabor, em Guaraciaba do Norte, do conterrâneo Francisco Carvalho Soares.

Matéria divulgada no jornal Correio da Semana de Sobral

 

 

Pesquisar no site