Nicácio: "Foi a vitória da raça para levantar o nosso time"

11/08/2011 09:52

É para Vágner Mancini saber: precisando de alguém que decide, é hora de sacar do banco aquele que melhor acha o caminho das redes. Marcelo Nicácio. "Foi a vitória da raça. Uma vitória para levantar o nosso time''.

Estas foram as palavras do atacante, que mais uma vez levou a torcida alvinegra à loucura no PV, na virada de 2 a 1 sobre o São Paulo, em partida de estreia pela Sul-Americana, nesta quarta-feira (10).

O Ceará se mostrou ofensivo desde o começo do jogo, batalhou, chutou ao gol do  seu recente algoz, o goleiro Rogério Ceni. Mas quem primeirou marcou foi o São Paulo. Aquele gol que poderia vir como banho de água fria, nem teve tanto tempo assim para surtir tal efeito. Rudnei aplicou o que se convenciona chamar de golaço.

A partir daí, o Vovô partiu para cima. Na segunda etapa, foram diversas tentativas e a bola insistia em não achar o rumo do gol.

Aos 16, Mancini faz a substituição. Sai de campo o mais recente contratado, Roger, e entra o artilheiro do Vozão em 2011, Nicácio. No tempo que ficou em campo, foi para área, buscou cabeceios, bateu faltas perigosas contra a meta de Ceni. Mas o camisa 9 parece gostar da emoção. No último minuto, aos 49, após Rudnei cabecear na trave, Nicácio empurrou para dentro do gol e correu para o mar alvinegro que enfeitou a noite de vitória no Presidente Vargas."Virou mania fazer gol do finalzinho'', brincou o jogador, que já soma 22 gols pelo Alvinegro em 2011.

 Portal Esportes O POVO

 

Pesquisar no site