GUARACIABA DO NORTE PODERÁ FICAR SEM ÁGUA A PARTIR DE AGOSTO

12/07/2011 22:30

 

   Moradores de Guaraciaba do Norte sofrem com a falta de água. O que era exceção passou a ser regra no nosso município, em alguns bairros a falta de água se estende por mais de quatro dias.

   De acordo com os moradores o problema vem se agravando a cada dia, uma caixa de água com capacidade de 1000L já não é mais suficiente pra suprir os dias sem água. Os moradores de apartamentos, duplex ou edificações residenciais com mais de dois pavimentos são os mais prejudicados devido à baixa pressão na rede abastecimento. Vale lembrar que nos últimos anos já vem sendo implantado aqui um sistema de rodízio para que todos os bairros sejam atendidos.

   Recentemente foi realizada pela Câmara Municipal de Guaraciaba do Norte uma audiência pública para tratar do assunto, apesar da divulgação através de rádio e convites às principais entidades representativas da cidade, o público ficou resumido aos diretores da CAGECE, alguns vereadores, imprensa e mais cinco moradores interessados no assunto.

Segundo a CAGECE o problema somente será resolvido se houver um investimento para ampliação da rede de distribuição de água, esse recurso já foi disponibilizado pelo Governo do Estado e aguarda apenas os trâmites legais para execução da obra. No entanto, caso essa obra não seja feita nos próximos meses, Guaraciaba certamente ficará sem água, com grandes chances de isso acontecer a partir do mês de agosto de 2011.

 

Fonte: Regivaldogba.blogspot.com

Pesquisar no site