Fortaleza é goleado pelo América/RN e se complica ainda mais na Série C

11/09/2011 11:56

Mais determinado em campo, América (RN) goleou o Fortaleza no estádio Nazarenão, no Rio Grande do Norte.

Na tarde deste sábado (10), na estréia do técnico Júlio Araújo, o Fortaleza foi à Goianinha, no Rio Grande do Norte, e saiu do estádio Nazarenão amargando mais uma derrota na Série C do Campeonato Brasileiro. O Leão perdeu para o América (RN) pelo placar de 4 x 0. Márcio Passos, Wanderley, André Neles e André Beleza marcaram os gols do time potiguar.

O resultado colocou o Fortaleza na lanterna do Grupo B, com 6 pontos. O América (RN), agora somando 16 pontos ganhos, encerrou sua participação na 1ª fase na ponta da tabela.

Sem chances de conquistar a classificação, o Tricolor de Aço ainda terá mais um compromisso pela Série C, desta vez no estádio Presidente Vargas, contra o CRB, no sábado (17). A partida tem caráter de decisão pois um resultado adverso poderá rebaixar a equipe cearenses para a 4ª divisão.

- O JOGO

A partida começou com as duas equipes movimentando a bola no meio campo tentando surpreender  o oponente.

Logo aos 7 minutos, em um chute despretensioso, Norberto arriscou de fora da área, Lopes ficou observando e a bola que bateu na trave. Na sequência, Max desperdiçou uma grande chance.

O América continuou pressionando e encontrou o gol aos 23 minutos. Na jogada de bola parada, Max lançou para área e Márcio Passos escorou de cabeça. 1 a 0.

Sem conseguir encaixar os contrataques, dependendo apenas da garra do jovem Reginaldo Jr., o Leão foi cedendo espaço ao América.

Aos 43 minutos, em tabela rápida do ataque do Mecão, Wanderley é derrubado na área e o árbitro Sebastião Rufino marcou pênalti. O próprio Wanderley cobrou no meio do gol de Lopes e ampliou a contagem no Nazarenão. América 2 x 0 Fortaleza.

2º tempo

No início da segunda etapa, o técnico Júlio Araújo colocou João Vítor e Vavá no lugar de Leandro e Zé Augusto, respectivamente. Apesar de tentar sair para o ataque, foi a equipe do Rio Grande do Norte que continuou mais ofensivo.

As melhores jogadas do Fortaleza partiram de Reginaldo Jr., mas, isolado e sem apoio dos demais atacantes, a zaga do América conseguiu neutralizar as investidas do atleta Tricolor.

Tentando dar mais ofensividade ao time, Júlio Araújo trocou Carlinhos Bala por Vinícius. O ataque ficou mais produtivo mas os atletas pecavam nas finalizações. Márcio Gabriel e Vavá perderam duas grandes oportunidades de marcar para o Leão.

2 gols em 2 minutos

Próximo do término da partida, aos 43 minutos, André Neles recebeu cruzamento na área, e finalizou para para as redes do goleiro Lopes, marcando o 3º gol do Alvirrubro de Natal.

Dois minutos depois, André Beleza, que havia entrado no decorrer do 2º tempo, arriscou de fora da área e marcou o 4º gol da equipe da casa. América 4 x 0 Fortaleza.

Situação complicada

Com o empate em 1 a 1 entre CRB (AL) e Campinense (PE), em Maceió, o Fortaleza Esporte Clube, com - 5 gols de saldo, é obrigado vencer o duelo contra a equipe alagoana e aguardar o resultado envolvendo Guarany de Sobral e o próprio Campinense, para não ser rebaixado. 

Pesquisar no site