ESFORÇO NECESSÁRIO

03/09/2011 03:01

             Se de repente você encontrasse uma incrível máquina do tempo e pudesse escolher uma época para voltar, em qual época voltaria?

            A fórmula é simples e direta. O dia de ontem não existe mais e o dia de amanhã é uma incerteza. Só existe o dia de hoje. Então, deve-se viver bem esse dia.

            Lembrando que dizer não ao que nos maltrata significa dizer sim àquilo que é bom para nós, consciente que é possível transformar nossas dores em superação e descobrir o gosto pela vida, embora haja momentos difíceis.

            Desistir da vida diante dos problemas, tornar-se uma pessoa amarga, deprimida é desconhecer o milagre da transformação, da passagem, da misericórdia de Deus. A vida é luta, é batalha, no entanto cabe a nós mudarmos nossa forma de enxergá-la. O mundo precisa de mais esperança, as pessoas precisam acreditar que é possível ser melhor todos os dias, mesmo muitas vezes experimentando a dor, o sofrimento, a renúncia de muitas coisas e a incompreensão de alguns.

            Sabemos que há situações que causam tristeza, desânimo, porém quando temos coragem conseguimos encarar esses momentos. Tenha a certeza que o sofrimento pode ser força, perseverança por maiores que sejam as dificuldades. Contudo é sempre tempo de renovar as forças, fazer novos propósitos, retomar alguns que não foram vividos até aqui. Ser alguém melhor. Valoroso.

            Com as ‘tempestades’ que surgem em nossa vida, com a luta diária para superá-las, algumas vezes ficamos cansados, tristes, mas não é nada interessante ficarmos desanimados. Assim tenha ânimo diante de tudo que lhe acontece e passe essa forma de viver para outras pessoas. Seja destemido!

            Frente as adversidades é imprescindível o esforço pessoal, o esforço da boa vontade, a confiança em Deus, por isso reúna forças, faça o bem sempre para você e para o próximo. Queira viver melhor. Encare a vida corajosamente.

            Procure pensar e agir dessa forma! 

          

Em 17 de Setembro estarei lançando meu 5º Livro. Participe desta alegria!

          

 

Pesquisar no site