Detentos do Ceará vão trabalhar nas obras da Copa de 2014

28/07/2011 18:55

 Doze presos vão atuar como pedreiro e assistente de pedreiro nas obras da arena

Presos do regime semi-aberto vão ser empregados nas obras do Castelão para a Copa do Mundo de 2014. É o que prevê termo de cooperação que será assinado na próxima terça-feira, 2, entre Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus), a Secretaria Especial da Copa 2014 (Secopa) e o Consórcio Construtor, formado pelas empresas Galvão Engenharia e Andrade Mendonça.

Doze detentos atuar como pedreiro e assistente de pedreiro. Eles passaram por uma triagem psicológica e social, capacitação, e serão contratados a partir de 1º de agosto de 2011.

A mão de obra carcerária será acompanhada pelo Núcleo de Assistência ao Presidiário e a Apoio ao Egresso (Napae), vinculado à Sejus. Segundo o Governo do Estado, esse efetivo poderá ser ampliado.

Segundo a titular da Sejus, Mariana Lobo, o órgão “está reformulando a sua estrutura organizacional para criar a Coordenadoria de Ressocialização que pretende ampliar projetos como esse que trabalham na reinserção e no resgate social do preso”.

Segundo informações do consórcio responsável pelo projeto, a expectativa é de chegar ao final de 2011 com cerca de 50% de conclusão.

Fonte: O POVO Online

Pesquisar no site