DEFENSORES DA COMPRA E VENDA DE VOTOS

06/10/2011 22:31

A justiça eleitoral está, firmemente, decidida a combater a famigerada compra de votos em todos os municípios. Guaraciaba do Norte não será exceção.

 

Mas é triste sabermos de pessoas de nossa comunidade, com elevado nível de escolaridade, que defendem que é impossível ganhar uma eleição sem comprar votos. Vindos de pessoas, supostamente esclarecidas, comentários assim são profundamente lamentáveis. O próprio comentário já é um mau exemplo. Quem assim pensa está apto a comprar e a vender votos?

 

Será que o ex-presidente Lula e a atual presidenta Dilma Roussef ganharam eleições porque compraram votos? Quem vendeu o seu voto ao atual Governador Cid Gomes?

 

Pelos desejos da grande mídia, jamais Lula e Dilma chegariam ao poder. Tudo foi feito no sentido de induzir a população a votar contra eles. E, sem compra de votos, foram eleitos. Lula conseguiu a melhor avaliação da história. Dilma segue o seu caminho.

 

Então é possível uma eleição sem compra de votos, em âmbito municipal. Lula, Dilma, Cid, Eunício, Pimentel foram votados nos municípios e não se tem notícia de que estiveram comprando votos. O povo acreditou em suas ideias. É esta a crença do Pacto por Guaraciaba do Norte.

 

Podemos escrever uma nova história em nosso município, sem compra de votos e, consequentemente, sem violência. Quem gasta o seu próprio dinheiro para ganhar uma eleição é capaz de tudo. Daí a violência crescente nas eleições. Quem apostou em um candidato quer que ele ganhe de qualquer jeito. E aí as conversas vão se transformando em discussões e em brigas.

 

Por que é que nas eleições para Presidente, Governador, Senador e Deputados tudo anda mais pacificamente? Antigamente, entre nós, tabém as eleições municipais eram calmas e tranquilas. Os candidatos adversários conversavam entre si.

 

Quando o dinheiro entra em jogo, tudo muda. Os eleitos com votos comprados não se sentem comprometidos com o povo. E aí cuida apenas do seu grupinho. Vereadores que são eleitos comprando votos com dinheiro alheio vão apenas dizer sim ao que lhes mandam aprovar ou reprovar.

 

Pacto por Guaraciaba do Norte acredita em futuros vereadores que defendam idéias. Que sejam eleitos porque defendem uma bandaeira: Agricultura, Educação, Saúde, Esporte, Cultura, Emprego e Geração de Renda, etc. O Pacto por Guaraciaba do Norte acredita que quem defende um tema importante da vida da comunidade merece ter assento na Cãmara Municipal.

 

Pacto por Guaraciaba do Norte apoia integralmente a ação da justiça no combate à compra e venda de votos ou qualquer forma de aliciamento de eleitores. Há pseudo intelectuais que acham que os membros do Pacto são visionários, idiotas, otários.

 

Inteligentes são eles, os espertalhões que vivem em torno de quem aparenta ter dinheiro para ganhar eleições. Este tipo de esperteza não engana mais o povo. Quem não acena com a esperança de dinheiro é logo tratado como liso ou falido. Todo mundo sabe quem são os oportunistas. Estão sempre do lado de quem acena com algum dinheiro. Mesmo que tenham sido adversários recentemente. Mas com a mesma facilidade com que se aproximam, se afastam. Basta sentir que não há dinheiro, procuram outro caminho e passam a falar mal dos que defendiam.

Quem conhece algum espertalhão, oportunista da política, que seja exemplo de sucesso profissional?

LEUNAM GOMES

 

 

 

Pesquisar no site