A FESTA DE AGOSTO

23/08/2011 22:14

A FESTA DE AGOSTO

 

 

Encerra-se a maior festa de Guaraciaba do Norte, a festa da Padroeira Nossa Senhora dos Prazeres, que é venerada pelos católicos desde 1760, quando Pe. Felipe Santiago, aqui construiu uma pequena capela em seu louvor e, em volta da mesma, formou-se um arruado de nome Rua Nova, que originou a cidade.

 

O Guaraciabense Francisco Carvalho Soares, fervoroso devoto de Nossa Senhora dos Prazeres e um dos maiores benfeitores da religião católica local, mais uma vez fez questão de arcar com boa parte das despesas relativas á grande festa e, apesar de seus inúmeros afazeres, veio a Guaraciaba do Norte, como sempre faz, assistir, acompanhado de sua esposa, os últimos dias dos festejos, chegou no dia 11 e só retornou dia 15.

 

Este ano a Indústria Mais Sabor, estendeu, ainda mais, o apoio que tem dado ao longo dos anos aos comerciantes de barracas (quiosques) e, também, montou uma, na Praça do Guaracy, local onde acontecem os eventos populares, para degustação gratuita dos seus vários sucos e refrigerantes e, também, para divulgação dos sucos naturais que serão produzidos, na fábrica que, em breve, será instalada no município.

 O Público

 

Atrações

 

Nas festas populares promovidas pela Prefeitura, apresentaram-se várias bandas locais e regionais que agradaram muito ao público, com destaque para “LUZ VERMELHA”, de Fortaleza, que foi fundada pelo guaraciabense Fred Carvalho, juntamente, com seus irmãos de música Chico Farias (batera), Franzé (baixo) e Tom Medeiros (Guitarra), que estão na estrada há 11 anos movidos pelo pop rock que cada um carrega dentro de si. A apresentação foi considerada um grande show, tanto que a galera não apenas os assistiu, mas, cantou e dançou junto com eles.

Outros eventos

Dia - 13, houve o segundo encontro do grupo que está idealizando o que denominaram de “Pacto por Guaraciaba do Norte”, que aconteceu no Teatro João Barreto, à tarde, reunindo, aproximadamente, 100 pessoas dos vários seguimentos sociais do município e contou com a presença de 3 pré-candidatos à prefeito em 2012, Adail Machado, Gefferson Clodoaldo e Regivaldo Cavalcante.

 

Dia -14, repetiu-se mais um Encontro dos conterrâneos e amigos de Guaraciaba do Norte o XIII,  idealizado pela ÚNICA, que homenageou o médico Francisco José Mesquita (DR. Mesquita), José Simões Vieira (Zé Simões) e prestou homenagem póstuma ao professor Tibúrcio Melo Ferro (prof. Tibúrcio). Na próxima edição de O Guaracy, traremos detalhes, inclusive, de  uma bela declaração de amor, feita de improviso, a Guaraciaba do Norte, por um dos mais idosos autodidatas guaraciabenses, Nando Marques, que tem 97 anos de idade.

Segurança

A ostensividade desenvolvida pelas polícias militar e civil, sob o comando do delegado de Guaraciaba do Norte Rudson Rocha, antes e durante os festejos, promoveu a retirada de circulação de arrombadores de residências e outros delinqüentes responsáveis por pequenos furtos na cidade e fez com que a população, se sentindo mais segura, pudesse desfrutar com maior tranqüilidade os dias da festa.     

 Negatividade

Se não fosse o triste acontecimento do dia 07, quando uma criança sofreu um acidente num dos brinquedos do parque de diversões que lhe provocou a morte, tudo teria transcorrido dentro da ordem esperada para o momento. 

 

 

 

Pesquisar no site