A BANDA DE MÚSICA E SEU MASCOTE MANOEL

18/08/2011 21:00

As grandiosas e festejadas novenas de Nossa S. dos Prazeres que durante 250 anos vem enchendo de alegria e devoção todos os guaraciabenses e devotos de cidades vizinhas mostraram o quanto são dignificantes participar de todos os momentos dos dez dias em que se comemora a proteção de Nossa Padroeira.

Todos os dias da festa no patamar da igreja a banda municipal guaraciabense tocou músicas que animaram a frequentada barraca de comidas da paróquia.

 

Uma das maiores atrações foi o jovem músico de quatro aninhos, Emanuel, filho de Marcos e Daniele Pacheco. O garotinho que adora a banda de música e que é incentivado por seus avós (Sr. Gerardo e Dona Terezinha) e sua tia (Gizele), esteve presente em todos os momentos em que a banda participou, inclusive durante toda a procissão do dia 15, que percorreu pelas principais ruas de Guaraciaba do Norte.

Os músicos que atualmente compõem a Banda são: Ronaldo, Evaldo, Edilson, Samuel e Solivan (bateria), Carlinhos e Wellington (Trompete), Israel (Clarinete), Bruno (sax-soprano), Mardonio e Júnior (sax-alto), Kléber e Jorge (trombone),Leitão (Tuba), Marquinho (sax-tenor), Emanuel (flauta) e Das Chagas (Regência).

Por: Marcos Paiva

 

Banda de Música de Guaraciaba Abrilhanta Festival em Viçosa-Ce

              

Mais uma vez a Banda de Música de Guaraciaba de Norte regida pelo maestro Chagas Araújo mais conhecido como “Jabíra do Trombone”, abrilhantou o último dia de um dos festivais mais importantes da Zona Norte, o Festival de Música na Ibiapaba, realizado na cidade de viçosa no período de 23 a 30 de julho.

 

Em sua oitava edição, o Festival Música na Ibiapaba, se destaca por realizar oficinas de iniciação musical: os "Casulinhos", levando este resultado para dentro do Festival. Esta ação de intercâmbio e troca de experiências soma mais de 50 oficinas ofertadas e atende a um público de mais de 1.000 participantes diretos.

A tradicional banda de Guaraciaba alegrou e emocional a grande platéia presente na apresentação. Com um repertório bastante eclético, os músicos Guaraciabenses arrancaram bastantes aplausos em quarenta minutos de apresentação, onde tocaram músicas que são sucessos no momento e outras peças consagradas pelo gosto popular, como por exemplo, Meteoro de Luan Santana e Mambo número 5.

Por: Marcos Paiva

 

Pesquisar no site