VANDA FARIAS

VERDADEIRO VALOR

Vanda Farias

03/09/2011 03:01

ESFORÇO NECESSÁRIO

             Se de repente você encontrasse uma incrível máquina do tempo e pudesse escolher uma época para voltar, em qual época voltaria?

            A fórmula é simples e direta. O dia de ontem não existe mais e o dia de amanhã é uma incerteza. Só existe o dia de hoje. Então, deve-se viver bem esse dia.

            Lembrando que dizer não ao que nos maltrata significa dizer sim àquilo que é bom para nós, consciente que é possível transformar nossas dores em superação e descobrir o gosto pela vida, embora haja momentos difíceis.

            Desistir da vida diante dos problemas, tornar-se uma pessoa amarga, deprimida é desconhecer o milagre da transformação, da passagem, da misericórdia de Deus. A vida é luta, é batalha, no entanto cabe a nós mudarmos nossa forma de enxergá-la. O mundo precisa de mais esperança, as pessoas precisam acreditar que é possível ser melhor todos os dias, mesmo muitas vezes experimentando a dor, o sofrimento, a renúncia de muitas coisas e a incompreensão de alguns.

            Sabemos que há situações que causam tristeza, desânimo, porém quando temos coragem conseguimos encarar esses momentos. Tenha a certeza que o sofrimento pode ser força, perseverança por maiores que sejam as dificuldades. Contudo é sempre tempo de renovar as forças, fazer novos propósitos, retomar alguns que não foram vividos até aqui. Ser alguém melhor. Valoroso.

            Com as ‘tempestades’ que surgem em nossa vida, com a luta diária para superá-las, algumas vezes ficamos cansados, tristes, mas não é nada interessante ficarmos desanimados. Assim tenha ânimo diante de tudo que lhe acontece e passe essa forma de viver para outras pessoas. Seja destemido!

            Frente as adversidades é imprescindível o esforço pessoal, o esforço da boa vontade, a confiança em Deus, por isso reúna forças, faça o bem sempre para você e para o próximo. Queira viver melhor. Encare a vida corajosamente.

            Procure pensar e agir dessa forma! 

          

Em 17 de Setembro estarei lançando meu 5º Livro. Participe desta alegria!

          

 

19/07/2011 20:22

VOCÊ SABE AMAR?

 Eu estou aprendendo...  Estou aprendendo a aceitar as pessoas, mesmo quando elas me desapontam. Quando fogem do ideal que tenho para elas, quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas.

            É difícil aceitar as pessoas como elas são, não como eu desejo que elas sejam. É difícil, muito difícil, mas estou aprendendo. Estou aprendendo a amar, a escutar com a alma. Escutar o que diz o coração, o que diz os ombros caídos, os olhos, as mãos irrequietas. Escutar a mensagem que se esconde nas palavras corriqueiras, superficiais. Descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada, a solidão encoberta. Penetrar no sorriso fingido, na alegria simulada, na vanglória exagerada. Descobrir a dor de cada coração.

            Aos poucos, estou aprendendo a amar, estou aprendendo a perdoar. Pois o amor perdoa, lança fora as mágoas, e apaga as cicatrizes que a incompreensão e a insensibilidade gravaram no coração ferido.

            O amor não alimenta mágoas com pensamentos dolorosos. Não cultiva ofensas com lástimas e automiseração. O amor perdoa, esquece, extingue todos os traços de dor no coração. Passo a passo estou aprendendo a perdoar, a amar. Estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra dentro de cada vida.

            Valor soterrado pela rejeição, pela falta de compreensão, carinho e aceitação, pelas experiências duras vividas ao longo dos anos. Estou aprendendo...  Lamentável... Mas como é lenta essa aprendizagem!!!

            Como é difícil amar como Cristo amou! Todavia, tropeçando, errando, estou aprendendo... Aprendendo a pôr de lado as minhas próprias dores...

            Contudo, saiba que aprender a amar verdadeiramente é o que vale ser inteiro. É um aprendizado difícil que requer fé em Deus e na vida, confiança nas pessoas e no futuro... Somente duas coisas podem nos ajudar nessa tarefa: o tempo, que nos amadurece, nos faz mais humildes e alunos de tudo; e a espiritualidade que nos dá o conhecimento interior e com ele, a certeza de que não devemos nos perder nos labirintos do caminho, mesmo que haja sofrimento e lágrimas... Aprenda você também! Queira isso! 

Pesquisar no site